A Ser Lótus nasceu de uma jornada pessoal de autodescoberta e transformação. Desde muito jovem, encontrei no Yoga uma âncora em meio às pressões da vida. Aos 17 anos, enquanto me preparava para um dos vestibulares mais exigentes do Brasil, o Yoga foi o que me manteve sã e conectada comigo mesma. Essa prática, inicialmente vista como um escape, se tornou um pilar central em minha vida.
Ao longo dos anos, enquanto trilhava uma carreira bem-sucedida na engenharia, percebi que meu caminho não era apenas técnico e pragmático. A descoberta do Eneagrama em 2016 trouxe uma revolução interna, que me fez reconhecer, reinventar e alinhar meus propósitos. Essa descoberta despertou em mim o desejo de unir meu lado corporativo com a paixão pelo desenvolvimento humano.
A Ser Lótus foi concebida durante um período de profunda introspecção, coincidentemente enquanto eu me preparava para a maternidade. A clareza veio em ondas, revelando que, assim como eu estava prestes a trazer uma nova vida ao mundo, também estava gestando um projeto que ajudaria outros a encontrarem seu caminho de autoconhecimento e expansão.
O nome “Ser Lótus” carrega um simbolismo poderoso. A flor de lótus, que emerge pura e bela das águas turvas, representa o processo de autodesenvolvimento que nos permite revelar nossa verdadeira essência, apesar das adversidades. É esse o propósito da Ser Lótus: ser um espaço de acolhimento, transformação e crescimento, onde cada pessoa e cada empresa possa florescer e alcançar seu potencial máximo.
Entendemos que a formação da Ser Lótus é enraizada na compreensão de que, como seres humanos adultos, estamos sempre em solo plantado na infância. compreendemos que cuidar da infância e de quem cuida da infância pode transformar o mundo. Muitas mulheres e mães acabam precisando escolher entre a maternidade e seus empregos, o que as deixa em uma posição de vulnerabilidade. Por isso, acreditamos que levar o discurso de maternidade e parentalidade para as empresas é uma forma de cuidar de quem cuida e transformar o mundo.
O cenário atual em alguns números:
Problema (mundial)
Problema (Brasil)
Por isso, a Ser Lótus leva a pauta da Saúde, bem-estar e maternidade para as empresas, promovendo ambientes de trabalho sustentáveis e saudáveis, além de apoiar mulheres a se desenvolverem e se tornarem líderes autênticas, confiantes e realizadas emocionalmente alcançando o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Atendemos especialmente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU 2030:
Oferecemos programas personalizados que combinam sabedoria ancestral e práticas integrativas para o desenvolvimento pessoal e profissional, ajudando mulheres e empresas a se reconectarem com sua essência e construírem um futuro mais equilibrado e autêntico.
Missão
- Integração fluida entre maternidade, carreira e saúde.
- Apoiar jornadas de autodescoberta, promovendo crescimento profissional e equilíbrio integral.
- Oferecer cuidado integral (corpo, mente, emoções e alma).
Visão
- Oferecer programas de benefícios inovadores.
- Investir em saúde e bem-estar feminino perinatal de forma estratégica e prática.
- Ser agente de mudança, apoiando a participação materna no cenário corporativo.
Valores
- Criar ambientes nos quais as mulheres prosperem.
- Transformar o futuro através da inovação, soluções únicas e personalizadas.
- Apoiar a maternidade e a saúde integral feminina.
- Relacionamento honesto, franco, coerente e acolhedor.
- Multidisciplinaridade.